Benfica

João Diogo Manteigas arrasador com Rui Costa “reconheço-lhe mais competência em campo”

Durante a Assembleia Geral, João Diogo Manteigas foi bastante crítico em relação a Rui Costa quando teve a oportunidade de se expressar.
“O que é que o senhor andou a fazer na SAD durante este tempo todo? Reconheço-lhe mais competência em campo”, começou por dizer o advogado.

“Relativamente ao orçamento, quero congratular ter sido um trabalhador da SAD a apresentar um orçamento e não um elemento da direção. Dizem que o futebol feminino tem um custo elevado e tem de se tirar do clube, mas esquecem-se que o clube tem uma dívida à volta de 80 milhões para com a SAD e agradeçam ao antigo presidente por isso. Dívida essa que nos vão explicar com um contrato de reembolso à volta de 25 anos”, continuou.

“A auditoria foi entregue em maio deste ano? A auditoria acabou o ano passado, essa mesma auditoria que, obviamente, não deixa ninguém agradado. Foi entregue no dia anterior para ninguém ter hipóteses de levantar dúvidas. Não sei o resultado do orçamento, o que tenho a dizer-vos, meus caros amigos, é: ‘Boa sorte para a próxima época, pois será a sorte de todos nós. Sorte para uma coisa que não foram capazes de fazer nos últimos 3 anos: competência, uma competência que não é coincidente com a história do Benfica. Se querem resolver problemas internos, tragam-no cá para dentro, falamos perante a nossa família, não se resolve na comunicação social, resolve-se na nossa casa”, disse ainda.

“Já sei que todos os anos, na AG de prestação de contas ou orçamento, vêm sempre dizer que assumem responsabilidades. Por isso, exijo-vos coragem, sobretudo a si senhor presidente. O que andou a fazer nos 13 anos em que foi administrador da SAD, desde 2008 até julho de 2021? Tinha mais competência dentro de campo do que fora dele. Digo isto com alguma mágoa, pois é alguém que estava todos estes anos na SAD, cabia-lhe a si defender os nossos interesses dentro da SAD. Era visto como um de nós, mas parece que perdeu o fio à meada a partir de outubro de 2021”, prosseguiu.

“A auditoria incide sobre 51 contratos, os agentes receberam comissões superiores ao previsto. Em 15 casos, não se percebe os destinatários finais do dinheiro; em 10 casos, o agente tinha conflito de interesses com o jogador e o Benfica aceitou isso tudo. Já sei que vai defender que a auditoria não identificou situações em que a SAD tenha sido lesada pelos seus membros. Mas afinal de contas o que é que o Rui Costa andava a fazer na SAD todo este tempo? Acha que os sócios estão satisfeitos com esta análise feita por uma empresa que é parceira estratégica da Liga desde 2018? Acha que faz sentido dar poderes a um ex-diretor de comunicação do Benfica para tratar da transferência de Taarabt? Tenha coragem de auditar as 12 empresas relacionadas com o clube. Insisto, tenha coragem. Vai precisar dela para dizer não a Pedro Proença”, concluiu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo