Leões esbarraram nas exigências financeiras colocadas pelo Panathinaikos.
Sporting desiste de Ioannidis e Rúben Amorim vira-se para novo alvo
O Sporting tentou de tudo para assegurar a contratação de Fotis Ioannidis para a nova época, porém, não conseguiu corresponder aos números avultados pedidos pelo Panathinaikos e já desistiu do avançado grego com vista a um novo alvo.
De acordo com informações apuradas pelo jornal A Bola, na edição impressa desta quinta-feira, Rúben Amorim já está em diálogo com a direção encabeçada por Frederico Varandas para estudar alternativas ao alvo que estava anteriormente definido, de preferência com menor investimento – dado que os gregos solicitavam cerca de 25 milhões de euros.
Recorde-se que, inicialmente, o interesse em Ioannidis seria para uma eventual substituição de Viktor Gyokeres – com um elevado ‘assédio’ no mercado de transferências -, embora a saída de Paulinho, para o México, ainda esteja em cima da mesa.
Apesar da mudança de alvo, a linha de um eventual reforço para a linha de ataque mantém-se em torno de um contrato de cinco anos, com uma cláusula de rescisão a rondar os 80 milhões de euros, de acordo com a mesma publicação.