FC Porto

Última hora: Operação Pretoriano: FC Porto pede indemnização de cinco milhões de euros

Dragões aderiram formalmente à acusção do Ministério Público no caso relacionado com a Assembleia Geral

O FC Porto, vai dar entrada com um processo em que vai pedir uma indemnização civil de cinco milhões de euros contra os 12 arguidos da Operação Pretoriano, entre eles está Fernando Madureira.
O FC Porto aderiu formalmente à acusação do Ministério Público, deduzida no início deste mês e apresentou o pedido de indemnização que está relacionado apenas com os incidentes na Assembleia Geral de 13 de novembro do ano passado.

A questão da bilhetica está a ser investigada e tratada separademente na operação “Bilhete Dourado” e também aí o FC Porto irá constituir-se como assistente e pedir uma indemnização.
O Ministério Público, recorde-se, acusou Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, Sandra Madureira, Vítor Catão e os outros nove arguidos da Operação Pretoriano de sete crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, 19 de coação e ameaça agravada, um de instigação pública a um crime, um de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo