Sporting

Frederico Varandas: «Concluímos apenas a primeira volta do caminho que traçámos»

Presidente do Sporting satisfeito com lucro de 12,1 M€ em 2023/24 e ciente de que ainda há muito por trilhar.

Frederico Varandas olha com satisfação para os resultados apresentados pelo Sporting em 2023/24 – lucro de 12,1 milhões de euros – mas garante que há ainda muito por trilhar. “Continuamos conscientes de que concluímos apenas a primeira volta do caminho que traçámos”, sublinhou o presidente dos verdes e brancos no relatório e contas enviado à CMVM.

“A época 2023/2024 foi uma época especial. Especial porque viu o Sporting CP ser Campeão de futebol masculino. Especial porque assistiu a vários recordes que não eram registados desde os tempos áureos dos Cinco Violinos, na década de 1940. Especial porque fomos Campeões pela segunda vez em quatro épocas”, lembrou Varandas, reforçando que “desde 2018” é objetivo da SAD a “criação de valor a longo prazo, capacitando o Clube para entrar, a cada época, em condições competitivas que lhe permitam lutar por títulos”. “Só é possível alcançar este objectivo, de forma consistente e eficaz, no ponto de intersecção de performance desportiva, critério de investimento e solvabilidade financeira. A Sustentabilidade do Clube vive da interdependência destes factores. Foi também por isso especial pelo equilíbrio conseguido nestes três aspectos”, sublinha.

Ao terceiro ano consecutivo com resultados líquidos positivos – o quatro nos último cinco anos, com exceção do ano da pandemia de Covid-19 – a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria, pela primeira vez em mais de 20 anos, “removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD”.

“A juntar a estes resultados (e também por eles) esta época viu ganhar vida um investimento muito ambicionado − o fecho do fosso do Estádio José Alvalade. Um desígnio há muito desejado, e que permitirá a criação de uma nova proposta de valor no arranque da época 2025/2026, que elevará o nível da experiência de todos os Sócios e adeptos, a um novo e distintivo patamar em Portugal”, vincou.

“Continuamos conscientes de que concluímos apenas a primeira volta do caminho que traçámos. Foi uma primeira volta essencial para construir as bases que nos permitem, hoje, viver uma alteração de paradigma na realidade do Sporting CP e dar início a uma Nova Era”, rematou o líder.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo