As declarações de Filipa Patão após a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões
A treinadora do Benfica, Filipa Patão, refletiu sobre a derrota da sua equipa por 2-1 contra o Hammarby, nos descontos, o que resultou na eliminação das encarnadas da Liga dos Campeões feminina. Filipa Patão mencionou que a equipa precisava de ter criado mais oportunidades de golo ao longo do jogo.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Não começámos no nosso melhor, mas também não começámos mal o jogo para termos sofrido um golo como sofremos. Marcaram talvez numa das primeiras oportunidades que tiveram, falhámos no espaço entre linhas que já sabíamos que elas iam ocupar. Aproveitaram a única falha que tivemos na primeira parte para fazer um golo. Ainda assim, continuámos a ter bola e a procurar o golo do empate. Na segunda parte, entrámos novamente bem, a querer ter bola e criar oportunidades de golo. Depois acabámos por, nos últimos dois minutos, ter esta perda de bola que deu uma transição. Foi um jogo muito disputado, muito físico, onde não conseguimos criar as oportunidades de que necessitávamos para fazer golo. Pagámos muito caro por isso e sofremos em momentos que não podíamos sofrer. Falhámos um objetivo que queríamos muito, que era estar novamente na fase de grupos da Liga dos Campeões”, começou por dizer.
“Conseguimos pressionar porque acabámos por recuperar muitas bolas no meio-campo. Não conseguimos traduzir a nossa posse em oportunidades e golos que era isso que precisávamos. Foi aí que estivemos menos bem”, concluiu.