FC Porto perto de reviravolta épica mas United estragou a festa no fim
Dragões foram bravos, recuperaram de uma desvantagem de dois golos mas os ingleses lançaram o balde de água fria
O FC Porto não foi além de um empate a três bolas com o Manchester United, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Europa.
Os dragões alinharam com Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Estáquio, Pepê, Nico González, Galeno e Samu.
Já os red devils apostaram em Onana; Mazraoui, De Ligt, Lisandro Martínez e Dalot; Casemiro, Eriksen e Bruno Fernandes; Amad Diallo, Rashford e Hojlund.
Marcus Rashford colocou o Manchester United na frente do marcador logo aos sete minutos. extremo recebe com algum espaço na esquerda do ataque, encara João Mário e Eustáquio, passa pelo meio deles e remata rasteiro junto ao primeiro poste. Diogo Costa ainda toca na bola, mas esta escapa-lhe.
Aos 20 minutos Hojlund ampliou a vantagem inglesa. Lance começa numa bola longa de Onana, Zé Pedro até ganhou o duelo pelo ar com Hojlund a meio-campo, só que depois Eriksen ganhou o duelo a Pepê, tocou em Rashford, este para Hojlund e o avançado rematou de pé esquerdo na área, para o fundo da baliza. Bola entra ao primeiro poste tal como no 1-0 de Rashford e outra vez com Diogo Costa a tocar na bola e a deixá-la escapar.
Aos 28 minutos Pepê reduziu para 2-1. Cruzamento de João Mário na direita (mais um cruzamento perigoso do lateral neste jogo), Mazraoui corta de cabeça perante Samu mas na direção errada. Onana faz um voo espetacular para negar o golo, mas Pepê aproveita a bola perdida na pequena área e empurra de cabeça para golo.
Aos 34 minutos os azuis e brancos chegam ao empate por Samu Omorodion. Jogada de insistência na área do Man. United, João Mário cruza na direita de forma exímia, bem cortada, para Samu cabecear para o fundo da baliza de Onana.
Aos 50 minutos Samu Omorodion assina o 3-2. Pepê galga metros pela direita, cruza rasteiro e Samu ataca o primeiro poste e remata de primeira com o pé direito para o fundo da baliza.
Aos 81 minutos Bruno Fernandes foi expulso por jogo perigoso sobre Nehuén Pérez, deixando os ingleses reduzidos a dez unidades.
Aos 90+2 minutos o Manchester United chega ao 3-3 por Harry Maguire. No primeiro minuto de compensação, canto da direita, marcado por Eriksen, para o segundo poste, onde surgiu Harry Maguire a marcar de cabeça.