André Villas-Boas: “Ver o futebol ligado à lavagem de dinheiro é grave”
Portal da Transparência foi o ponto central da entrevista de André Villas-Boas ao jornal dinamarquês Tipsbladet
André Villas-Boas foi entrevistado pelo jornal dinamarquês Tipsbladet, que aproveitando a presença do presidente do FC Porto na Assembleia Geral da ECA, que decorre em Atenas, abordou questões sobre o Portal da Transparência, lançado no passado mês pelo clube azul e branco.
“Como em qualquer setor, o futebol profissional tem muito a ganhar com a transparência. Pode ser estabelecida de forma forçada, através de legislação, mas, se vier de forma natural, os resultados chegam mais rapidamente”, acrescentou.
“Os intervenientes na indústria perceberão que não têm nada a ganhar ao serem associados a alguns dos fenómenos mais obscuros que, por vezes, contaminam o futebol de formas muito graves. Ver o futebol ligado à lavagem de dinheiro e ao tráfico humano é grave. É uma preocupação global”, disse ainda.
“As reações que recebemos foram muito positivas”, disse André Villas-Boas ao Tipsbladet, questionado sobre o Portal da Transparência. “Incluindo dos adeptos, e notámos que adeptos de outros clubes também começaram a pressionar os seus próprios clubes para seguirem a mesma direção.”