Benfica

“A relação entre Conceição e o FC Porto é má há muito tempo” diz Sofia Oliveira

A comentadora do programa “CNN em Jogo”, Sofia Oliveira, falou um pouco sobre o ambiente que se vive nas bandas do Dragão. A mesma frisou que Sérgio Conceição anda de costas voltados com a direção do FC Porto pela incapacidade de conseguir segurar os seus ativos mais valiosos e contratar jogadores a altura de substituilos.

Sofia Revelou ainda que o treinador do FC Porto é obrigado a escalar jogadores em final de contrato com alguma frequência, por falta de opções no banco.

“A relação de Sérgio Conceição com a Direção do FC Porto é má ha muito tempo. Por que aquilo que se dizia referente aos jogadores que estão a jogar sob final de contrato, e que continua a serem colocados na equipa não é uma estratégia de FC Porto, é uma tomada de decisão de Sérgio Conceição.

É uma tomada de posição de que a SAD é incopetente na forma de como tem gerido os seus ativos, mas o Sérgio Conceição tem que contar com aqueles jogadores, por que se não tiver aqueles, não tem mais”, esclareceu.

Numa outra abordagem, Sofia frisou que a má relação entre Conceição e a SAD Portista não surgiu por causa da venda do filho Francisco ao Ajax.

“Portanto, esta situação já está a acontecer há muito tempo. Não se deu agora por que o Francisco Conceição foi vendido há 5 milhões.

Se pegarmos nesse ponto, em que várias vezes o Sérgio Conceição deu murro na mesa nas conferências de imprensa, e se tentou impor perante a direção do FC Porto (…) Mas as coisas acabaram por sanar-se por que o FC Porto foi ganhando títulos, a verdade é essa e a que dar mérito ao Sérgio Conceição por telos ganho.

Mas, nenhum clube do ponto de vista estratégico, e que não esteja passar por uma crise financeira, coloca ativos a valorizarem-se, sabendo que esses ativos não vão renovar (…) Não é uma estratégia Financeira e nem desportiva”, sentenciou.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo