Afinal quem é Stock da Cunha, recomendado por Luís Filipe Vieira para a presidência do Benfica
Na entrevista dada à CMTV, Luís Filipe Vieira, falou de Eduardo Stock da Cunha como uma pessoa que poderia resolver os problemas do Benfica. “Eu e todos os benfiquistas ficaríamos bem se o Stock da Cunha fosse presidente do Benfica no futuro”, afirmou. Mas afinal quem é Stock da Cunha?
Eduardo Stock da Cunha é um economista português de 61 anos com um percurso notável no setor bancário, onde trabalhou por 38 anos. Licenciou-se em Economia pela Universidade Católica e obteve um MBA pela Universidade Nova. Começou a sua carreira na MDA – Sociedade de Investimentos em 1985, seguindo depois para o Banco Santander de Negócios, onde fez parte da administração de 1993 a 2000. Posteriormente, ajudou a fundar o Santander Totta Portugal, juntamente com António Horta Osório, ocupando várias posições de liderança.
Em 2014, apenas um mês depois da criação do Novo Banco, foi nomeado diretor-executivo da instituição, uma posição que manteve durante dois anos. Após essa experiência, juntou-se ao Lloyds Bank Corporate Markets, indicado por Horta Osório, onde trabalhou até 2023. Atualmente, Eduardo desempenha funções como administrador independente não executivo no Barclays Bank Ireland e na seguradora Fidelidade.
No mundo do futebol, Stock da Cunha está a iniciar a sua jornada, assumindo um papel não-executivo na SAD do Benfica. Luís Filipe Vieira acredita que esta colaboração poderá ser apenas o começo de um percurso que eventualmente poderá levar Eduardo Stock da Cunha à presidência do clube, numa tentativa de resolver vários problemas que o Benfica enfrenta atualmente.