Benfica

Atlético de Madrid na frente para levar Darwin Núñez

O clube espanhol promete pagar 400 milhões

Clube espanhol ganha vantagem, mesmo sem ter certa a qualificação para a Champions

O Atlético de Madrid é nesta altura o clube mais bem posicionado para assegurar a contratação de Darwin Núnez. Os colchoneros há muito que seguem o goleador do Benfica para substituir Luis Suárez, que está em final de contrato.

Melhor marcador da Liga Bwin, com 25 golos, Darwin está no radar de endinheirados clubes europeus, nomeadamente de Inglaterra. No entanto, como o nosso jornal deu conta, colocou sempre At. Madrid e Manchester City no topo das suas preferências, confiando que Jorge Mendes lhe possa abrir essas portas.

Numa altura em que os colconheros ainda não têm assegurada a qualificação para a Liga dos Campeões, decorrem conversações tendo em vista um negócio que pode envolver troca de jogadores, de acordo com as informações apuradas por Record.

Darwin, de 22 anos, está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões e tem contrato até 2026. A excelente temporada que está a realizar, nomeadamente na Liga dos Campeões – em que marcou a Bayern, Barcelona, Ajax e Liverpool –, tem ajustado os planos das águias, que apontam para uma venda superior a 100 M€, rentabilizando a contratação mais cara da história do Benfica (foi contratado ao Almería por 24 milhões de euro, no verão de 2020).

Uma coisa é certa, o grande interesse que tem despertado não mexe com o jogador nascido em Artigas. “Sempre lhe dissemos para não se esquecer de onde saiu. Não mudou a atitude connosco”, afiançou o pai, Viviano Núñez, à Radio Fenix AM 1330.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo