Jogos

Bárbara Timo em lágrimas no adeus: «Dói muito, esta derrota dói muito. E vai doer por um tempo»

Judoca portuguesa diz que estava preparada para muito mais

Foi em lágrimas, bastante emocionada, que Bárbara Timo analisou à imprensa portuguesa o combate que ditou o adeus na primeira ronda de -63kg nos Jogos Olímpicos Paris’2024.

“Obrigado a todos que torceram por mim. Sem dúvida que foi longe do que pensava, do que trabalhei ao longo destes três anos. Sentia-me preparada, capaz, confiante e mesmo dentro da luta estava a ver que o combate me dava possibilidades… Mas nós aqui lutámos com lutadores do mesmo nível, todas estão no seu melhor. Ela fez o melhor movimento dela no chão, não fui capaz de defender. Não define todo o meu trabalho, quem eu sou… Resumir isso a um dia, não sei… Dói muito, esta derrota dói muito. E vai doer por um tempo. Porque trabalhei para estar aqui muito bem, e estava até perder”, lamentou a luso-brasileira.

“Sao os meus segundos Jogos. Em Tóquio estava na categoria acima. Procuro sempre desafios pessoais e uma das coisas que fiz foi desafiar-me para tentar uma categoria mais baixa. Foi o ciclo mais duro de sempre, com tantos cortes de peso. O objetivo eram os Jogos. Preparei-me muito bem, com nutricionistas, psicólogos, treinadores, todos trabalharam para estar no melhor da forma. E estou no melhor: rápida, forte, confiante, mas dói muito não ser o suficiente hoje”, acrescentou.

Na sua análise, Bárbara Timo considera que estava bem na luta, apesar da dureza do momento. “Ela estava a defender e a procurar pegar no chão, fazer algum golpe, que até ali não me atingiram tanto. Estava a sentir-me dentro de toda luta, com liberdade para atacar”.

E quanto ao futuro, Los Angeles’2028 está na mira? “Não sei dizer… Foi uma nova categoria… Não é pelo resultado, mas pelo caminho. É muito árduo, duro e isto [Jogos Olímpicos] é a cereja do bolo. Tenho de ver se estou pronta para 4 anos deste caminho duro”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo