Benfica

Benfica e FC Porto na corrida pelo mesmo reforço

Leonardo Vonic é um jovem alemão, com dupla nacionalidade croata, de 18 anos, que está a fazer virar cabeças de meia Bundesliga.

Apesar de ser ainda muito jovem, o craque já se estreou na equipa principal do Nuremberga, atualmente na segunda Liga da Alemanha, e apontou três golos, dois deles na Taça da Alemanha.

No restante da temporada, Leonardo Vonic esteve ao serviço dos sub-19, onde foi um dos destaques. Marcou 18 golos em 23 jogos e está a chamar atenções de vários clubes. Vonic está a ser comparado a Thomas Muller, o craque do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha.

Personalidade forte, espírito de liderança, veloz e dotado de boa técnica com os dois pés são as características que definem o jogador, que teria ainda algumas lacunas, sobretudo na capacidade física. O jogador é mais franzino e também não seria muito forte no jogo aéreo, nada em que não possa evoluir, tendo em cona que tem apenas 18 anos.

De acordo com a Sport1, Benfica e FC Porto estão na corrida pela nova promessa do futebol alemão. No entanto, os dois rivais portugueses têm concorrência de vários outros clubes da Bundesliga.

Bayer Leverkusen, Borussia Monchengladbach, Hoffenheim, Friburgo e Estugarda também estariam a seguir as pisadas de Leonardo Vonic, o ‘novo’ Thomas Muller, que está a entusiasmar o futebol alemão e que pode colocar FC Porto e Benfica em novo frente a frente.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo