Benfica

Benfica pede demissão do Vice do CJ após “lamentáveis declarações”

Águias falam em "desrespeito".

OBenfica pediu, esta segunda-feira, a demissão de Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa, que apelidou a equipa de futsal das águias de “seleção de estrangeiros“. Em comunicado, a direção encarnada considera que as “lamentáveis declarações” representam “profundo desrespeito” pelo clube, sócios, adeptos e jogadores e  apela à Associação de Futebol de Lisboa que abra um inquérito disciplinar.

“O Sport Lisboa e Benfica repudia as lamentáveis declarações manifestadas e, posteriormente, reiteradas pelo vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa, Pedro Monteiro Fernandes, que em nada dignificam o desporto nacional, a Associação que representa e constituem um profundo desrespeito pelo Sport Lisboa e Benfica, os seus sócios, atletas e adeptos”, pode ler-se na nota oficial, que prossegue.

“A qualquer elemento de um órgão destinado a promover o desporto e a defesa dos clubes em Portugal exige-se imparcialidade, isenção e independência, além de uma postura mínima de bom senso e inteligência, que manifestamente provou não dispor. Perante a ausência de uma verticalidade de carácter capaz de o levar a assumir as suas responsabilidades e a ser consequente – pedindo a demissão deste órgão federativo –, o Sport Lisboa e Benfica apela à Associação de Futebol de Lisboa que abra um inquérito disciplinar tendente à sua destituição por total incumprimento de deveres fundamentais no exercício de funções. O desporto português não pode ficar refém e à mercê de quem o desprestigia e nele não tem lugar”, argumentam as águias.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo