Benfica

Benfica: Weigl está de saída

Julian Weigl continua a ser muito apontado à saída. Trata-se de um dos maiores investimentos da história do Benfica, um jogador que chegou à Luz por 20 milhões de euros do Borussia de Dortmund e internacional alemão.

No entanto, nunca foi consensual na Luz. Para muitos adeptos, o médio é um dos mais talentosos e com melhor visão de jogo do campeonato, para outros é um jogador que não vale o investimento e que se entrega pouco ao jogo.

Opiniões divididas entre os adeptos e, ao que parece, também na direção, onde sempre se ponderou a venda do germânico, que custou 20 milhões de euros em janeiro de 2020.

Ainda para mais, Weigl tem um dos salários mais elevados do clube. Portanto, o jogador está naquela lista de possíveis vendas no clube, até porque a sua saída poderia abrir a porta à contratação de Fredrik Aursnes, que seria o médio com as características mais desejadas por Roger Schmidt, que conhece bem o jogador do Feyenoord, como rival.

De acordo com o jornal A Bola, o Eintracht Frankfurt pode ser o novo destino do jogador alemão. O diretor desportivo Bruno Hubner estaria muito interessado no jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. No entanto, o Benfica deve aceitar negociar o passe do médio de 26 anos por valores muito abaixo desses.

O objetivo do Benfica seria recuperar o valor investido no jogador, libertar um pouco mais a folha salarial e poder avançar pelo reforço pedido por Schmidt, Fredrik Aursnes, que custaria cerca de 15 milhões de euros.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo