Bruno Lage de volta ao Benfica: “Quero reconquistar os adeptos”
Treinador do Benfica apelou ao sentimento benfiquista
Cinco dias depois de ter confirmado o despedimento de Roger Schmidt, Rui Costa voltou a marcar uma conferência de imprensa que, desta feita, serviu para oficializar Bruno Lage como o novo treinador do Benfica.
O presidente dos encarnados falou aos jornalistas fez-se acompanhar do técnico de 48 anos, nesta que será a sua segunda passagem pela Luz, de onde saiu em 2020.
Veja, abaixo, a conferência, bem como as principais incidências da mesma,
Como viu as saídas de João Neves, David Neres e Marcos Leonardo?
Bruno Lage
“Qual é o clube que nos últimos anos tem conseguido manter os seus melhores atletas? O que é o mais importante é olharmos para o plantel e sentirmos que está ajustado e que é competitivo para o que se avizinha. Não os conheço, mas quando se vê um atleta a deixar a casa é sempre um motivo para nos sentirmos realizados pela forma como se faz a formação. Há decisões que têm de ser tomadas, não sei o que se passou mas já vi muitos jogadores a darem esses passos. Saiu o João Félix com um título e saiu o João Neves com um título”.
Sente a responsabilidade de ‘salvar’ Rui Costa?
Bruno Lage
“O universo do Benfica é enorme e o presidente tem feito o seu trabalho, para dar continuidade a um projeto que iniciou há muito tempo. O presidente começou logo com um título e uma época de sucesso e aquilo que desejo ao presidente é o que ele me deseja a mim”.
Apreciação que faz do plantel
Bruno Lage
“A minha ideia de plantel era que fosse curto, competitivo e equilibrado, que tivesse dois jogadores por posição, que me desse hipótese de jogar de várias maneiras e competitivo internamento e fora. Quando olho para o plantel vejo-o dessa maneira”.
É a vez de ouvir Bruno Lage
“Vou começar por onde o presidente terminou e dizer já a todos os benfiquistas isso mesmo, que não hajam dúvidas do trabalho que vamos fazer, da dedicação com que venho e da energia de voltar a fazer um bom trabalho, como sempre fiz. Ninguém nesta sala sabe o que vou partilhar convosco, quis o destino que assim fosse, que amanhã, no meu primeiro treino, fizesse 20 anos que entrei nesta casa pela primeira vez para treinar meninos de 10 anos. É com muito orgulho que aqui estou”.