Benfica

Comentador da CMTV fala sobre ponto de situação do Benfica por Ricardo Horta

De acordo com o jornal Record, o Benfica continua no mercado, pelo menos, por mais um jogador. Roger Schmidt estaria a gostar do plantel que tem entre mãos, mas continuaria a precisar de uma unidade diferenciadora.

O treinador alemão poderia pressionar a direção encarnada por mais um avançado, com características semelhantes às de Darwin: um jogador rápido, explosivo e com golo. O nome poderia ser o de Ricardo Horta.

De acordo com o jornalista Vítor Pinto, em declarações na CMTV, o clube ainda não desistiu do capitão dos minhotos. No entanto, as negociações teriam parado um pouco, depois de António Salvador ter referido que o jogador só sai por 20 milhões de euros mais jogadores.

Como se sabe, o SC Braga tem o poder de decisão sobre a saída de Ricardo Horta, mas detém uma curta percentagem do seu passe. Como tal, os arsenalistas não têm muito interesse em vender o jogador, do ponto de vista financeiro. Ainda assim, o jogador tem um preço, que inclui ainda a cedência de jogadores, como avisou o presidente do clube.

“20 milhões mais jogadores mais um salário bruto de três milhões por ano, durante cinco anos, estamos a falar de um investimento arrepiante”, disse o jornalista do Record, indicando que dificilmente algum português poderá avançar por Horta, a menos que Salvador mude de ideias.

No entanto, garante Vítor Pinto que o Benfica não desistiu, nem se retirou da corrida pelo jogador. “O Benfica não deixou cair o objetivo, nem arranjou alternativas. O Benfica continua atento à situação de Ricardo Horta. A grande chave é qual é o trunfo que Rui Costa tem na manga para conseguir desbloquear este processo”, comentou o jornalista no programa desportivo da CMTV.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo