FC Porto

David Carmo é muito caro e Conceição volta a olhar para defesa brasileiro

Jogador de 23 anos é orientado por Vítor Pereira no Corinthians e pode custar muito menos que o jogador do Sp. Braga.

O FC Porto ainda não encontrou o defesa central que quer contratar para o lugar de Chancel Mbemba. Os dragões têm vários nomes anotados no bloco de notas, mas nenhum é um alvo concreto. Contudo, há um muito próximo do ‘ideal’.

Segundo conta o jornal Record nesta quarta-feira, João Victor, que já tinha sido apontado ao FC Porto, agrada muito a Sérgio Conceição. O técnico dos dragões terá observado melhor o defesa do Corinthians, que é treinado pelo ex-dragão Vítor Pereira, e terá sinalizado o atleta como oportunidade de negócio.

Na altura em que foi associado aos azuis e brancos, João Victor estava avaliado em 20 milhões de euros, valor que o FC Porto não aceitou pagar. Neste momento, diz a mesma fonte, o valor está acima dos 10 milhões de euros, um número que ainda pode descer por vários fatores como o interesse do jogador em juntar-se a um contexto competitivo atraente e o contrato que termina em 2023.

Esta é uma solução direta para a vaga de Chancel Mbemba, que não aceitou renovar contrato com os dragões, mas também para David Carmo, que tinha sido identificado como alvo do FC Porto, mas que é caro demais. O Sp. Braga, segundo tem sido reportado nesta semana, exige 30 milhões de euros pelo defesa, estando numa posição de autoridade nestas negociações.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo