Deniz Gül deixa ‘aviso’ a Gyökeres: «Agora há concorrência…»
Reforço do FC Porto confiante que vai ter uma passagem de sucesso por Portugal
De praticamente desconhecido a reforço do FC Porto. A última semana de Deniz Gül foi carregada de emoções fortes, que culminaram com a apresentação como reforço dos azuis e brancos, numa transferência que rendeu cerca de 5 milhões de euros aos cofres dos suecos do Hammarby.
“Fui informado há uma semana que eles [FC Porto] tinham feito uma oferta, mas eu não acreditava que as coisas pudessem acontecer. O Hammarby negou a primeira proposta e convenci-me que não ia dar. Mas não, pagaram 60 milhões de coroas suecas por mim [cerca de 5 milhões de euros], é doentio. Estou a viver o que sempre sonhei”, confessou o ponta-de-lança numa reportagem feita pela Wenström Television, uma produtora sueca, sobre as primeiras horas de Gül na Invicta.
Como não podia deixar de ser, o nome de Viktor Gyökeres foi tema na entrevista, no caso para exaltar aquilo que o dianteiro do Sporting tem feito. “Há concorrência…”, atirou Gül. O repórter acrescenta em jeito de pergunta: “Ele agora tem concorrência.”, ao que o jogador do FC Porto responde: “sim, agora…”. De seguida, de sueco para sueco: “Envio-lhe um abraço e espero encontrá-lo em breve”, disse, entre sorrisos, o jovem, que acredita que também ele vai escrever uma página de sucesso em Portugal: “Não sinto qualquer pressão, confio muito em mim mesmo. Quero desenvolver-me aqui e contribuir muito dentro de campo. O objetivo é ganhar jogos e troféus. As sensações são as melhores. O que me disseram é que vou ter de lutar pelo meu lugar, como todos os outros jogadores. Só tenho de dar o meu melhor e é isso que vou fazer todos os dias.”