FC Porto

Diogo Costa já garantiu: não vai defender nenhum penálti… sem luvas

Nos 20 anos da defesa de Ricardo no Euro 2004, o guarda-redes da Seleção Nacional confirma o «privilégio» de contactar com o antigo guardião

Esta segunda-feira, passam 20 anos do dia em que, frente à Inglaterra Ricardo defendeu um penálti sem luvas, marcou o seguinte e colocou Portugal nas meias-finais do Euro 2004. Questionado sobre a preparação sobre esse momento, Diogo Costa, dono da baliza portuguesa, revelou que, apesar de não ter falado com o ex-guarda-redes sobre esse momento, é «um privilégio» contactar com ele.
«Ainda não falámos muito sobre isso, mas é sempre um privilégio estar com o Ricardo, treinar todos os dias com ele, partilhar momentos com ele, estar com ele», começou por dizer o guarda-redes do FC Porto. «Que me passe todos os conselhos para defender os penáltis e ajudar a equipa», adicionou, deixando, pelo menos… uma garantia: «Vai ser sempre com luvas, sem luvas, deixo para o Ricardo!»
Sobre a titularidade no próximo jogo, Diogo Costa afirma que, mesmo com a certeza que possa haver rotação de jogadores, sente-se «preparado para tudo o que acontecer»: «Trabalho todos os dias da mesma maneira para ajudar a equipa, representar aquilo que sou e o país.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo