FC Porto

Dragões querem jogador do Santos para o centro da defesa

Atleta de 18 anos já estava referenciado pelo Barcelona, que terá oferecido 20 milhões pela sua contratação. Jogador é colega de equipa de Maicon, ex-FC Porto.

O centro da defesa do FC Porto vai sofrer alterações na nova temporada. As saídas de Mbemba, em final de contrato, e Rúben Semedo, cuja opção de compra não será acionada, obrigam os dragões a correrem ao mercado para recrutarem um jogador para a posição. O alvo já estará identificado.

Escreve o jornal O Jogo na sua edição desta terça-feira que o campeão nacional terá Kaiky debaixo de olho. O jovem defesa brasileiro milita no Santos e é, segundo a mesma fonte, um dos vários jogadores na mira portista. O defesa de 18 anos tem uma particularidade interessante: é colega de posição de Maicon, antigo defesa do FC Porto.

Diz a mesma fonte que o jogador está protegido por uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, havendo abertura para um negócio por valores muito abaixo desses. Não será apenas cobiçado pelos dragões, tendo ainda o Barcelona na corrida, emblema que terá oferecido 20 milhões por Kaiky.

O jogador de 18 anos é o segundo defesa central referenciado para o FC Porto. Nas últimas semanas, o nome de João Victor, do Corinthians de Vítor Pereira, tem sido apontado aos azuis e brancos, mas também ao Benfica. A contratação, contudo, não parece ser tão fácil, obrigado a direção portista a procurar outros alvos de mercado.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo