Sporting

Eis o onze do Sporting frente ao Benfica

Benfica chega ao dérbi mais desgastado que o Sporting: "Quem decide é a cabeça, não os pés"

Hoje é dia de dérbi em Alvalade, com o Sporting a receber o Benfica, a partir das 20.30 horas. Os leões querem vencer para se manterem na luta pelo título, ao mesmo tempo que poderão já afastar o velho rival da entrada direta na próxima Liga dos Campeões.

Jogadores do Benfica chegam a este momento da temporada com uma carga física bem superior aos do Sporting. A diferença pode funcionar apenas de um ponto de vista teórico, mas não deixa de ser notória. Segundo defende o experiente Manuel Cajuda, até pode nem influenciar o resultado.

Os jogadores do Benfica vão chegar ao dérbi com as pernas mais pesadas do que os atletas do Sporting. Teoricamente, claro. Isto porque, por exemplo, fizeram o dobro dos jogos nas últimas semanas em relação aos jogadores leoninos.

Os internacionais de cada uma das equipas chegaram da pausa de seleções no fim do mês de março e, já em abril, os do Benfica realizaram quatro partidas oficiais, enquanto os verdes e brancos fizeram apenas duas.

Confira o onze provável das duas equipas.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Gonçalo Inácio, Feddal; Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Lazaro, SeferovićJ, João Mário, Grimaldo; Yaremchuk, Darwin Núñez e Everton.

Suplentes do Benfica: Helton, Gilberto, Morato, Meïté, Pizzi, Taarabt  e Gonçalo Ramos

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Esgaio, Nazinho, Gonçalo Esteves, Daniel Bragança, Dário Essugo, Tabata, Nuno Santos e Tiago Tomás

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo