Sporting

Eis o onze do Sporting frente Famalicão

Sporting-Famalicão: Alvalade em alerta para um freguês 'traiçoeiro'

O Sporting recebe, este domingo, o Famalicão, no estádio de Alvalade, numa partida a contar para a 21.ª jornada da I Liga, em que os homens de Rúben Amorim estarão em alerta máximo, dado o recente historial diante deste adversário.

Os leões até já bateram os famalicenses, esta temporada (por 2-1, na fase de grupos da Taça da Liga). No entanto, essa foi a única vitória que alcançaram nos últimos seis encontros, já que perderam por duas vezes, em 2019/20, e empataram outras três, entre 2020 e 2021.

Os campeões nacionais em título apresentam-se como claros favoritos para este embate, não só porque chegam de um ciclo de dez triunfos em 12 jogos, como também pela fase (muito) delicada que o conjunto orientado por Rui Pedro Silva.

A equipa registou apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o que lhe custou a eliminação da Taça de Portugal, assim como o ‘tombo’ para a 16.ª posição do campeonato nacional, que, recorde-se, obriga à disputa de um playoff de manutenção.

Os verde e brancos, por sua vez, são, atualmente, segundos classificados, com menos seis pontos do que o FC Porto. Uma distância que, até ao apito inicial, se poderá alargar… ou não, uma vez que, horas antes, os líderes têm deslocação agendada a Arouca.

O Sporting-Famalicão será ajuizado por André Narciso, árbitro da Associação de Futebol de Setúbal, e tem apito inicial agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) deste domingo.

 Onze provável

SportingAdán; Pedro Porro, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Feddal, Nuno Santos; Ugarte, Matheus Nunes; Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho.

FamalicãoLuiz Júnior; Ivo Rodrigues, Alexandre Penetra, Riccieli, Alex Nascimento, Marin; Pickel, Gustavo Assunção; Bruno Rodrigues, Iván Jaime e Banza.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo