Enzo? Não é por continuar no Benfica que o seu valor vai diminuir

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Fernando Aguiar, antigo jogador do Benfica, considera que o clube da Luz fez bem em rejeitar as propostas pelo internacional argentino em janeiro, defendendo que o médio não irá perder o valor até final da época.
As últimas semanas têm sido um carrossel de emoções para Enzo Fernández. Depois da participação no Mundial’2022, o interesse do Chelsea no argentino fez correr muita tinta nos jornais. Os blues bem tentaram convencer o Benfica, mas a SAD encarnada manteve-se intransigente e apontou para o pagamento a pronto da cláusula de rescisão do jogador para o libertar.
Pelo meio, o recém-campeão do mundo decidiu fazer uma viagem proibida até à Argentina, o que obrigou Roger Schmidt a tomar medidas drásticas, castigando Enzo Fernández com uma ausência do jogo com o Portimonense. O argentino regressou na partida diante do Varzim e acabou mesmo por fazer o gosto ao pé.
O ‘caso’ em torno do médio, de 21 anos, parece estar encerrado, isto numa altura em que estamos a pouco mais de 15 dias do fim do mercado de inverno. Sem proposta à vista do Chelsea, nem de outro clube de nomeada na Europa, Enzo Fernández deverá continuar na Luz até ao verão, continuidade essa que é defendida por Fernando Aguiar.
Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador do Benfica considera que o clube da Luz fez bem em rejeitar as propostas pelo internacional argentino em janeiro, salientando a importância que o médio tem na equipa liderada por Roger Schmidt.
“Pela qualidade que o Enzo tem, não é continuar mais seis meses no Benfica que vai prejudicar a ida dele para um clube com maior poder financeiro. O Benfica fez bem em recusar a proposta. É natural que qualquer jogador tenha propostas em que pode sair e que a cabeça possa estar noutro lado. Mas acredito que está focado no clube”, começou por dizer Fernando Aguiar.
“Se fosse eu, faria o que o Benfica fez e não ceder a essa proposta. O valor do Enzo não vai diminuir por continuar e até pode subir mais. E até podem aparecer outras propostas para além da do Chelsea. O Benfica está bem, continua no primeiro lugar e o Enzo é uma peça fundamental no plantel”, vincou o antigo jogador dos encarnados.
Sobre as notícias de vários clubes interessados em Enzo Fernandez, com salários muitos superiores ao que o médio aufere na Luz, Fernando Aguiar defende que o jogador deve saber gerir este tipo de situações para não perder o foco em relação ao trabalho que tem a fazer no Benfica.
“Os milhões de euros de outras propostas mexem com a cabeça de qualquer ser humano, não é apenas no futebol. É como em qualquer trabalho, se surgir outra proposta para ganhar mais dinheiro, a pessoa vai olhar para ela porque quer estabilizar a vida. Não é por o Enzo ir ganhar muito dinheiro que isso iria prejudicá-lo. O dinheiro sobe à cabeça de qualquer um de nós, não apenas dos futebolistas. O trabalho tem de ser feito pelo próprio jogar. E não é por ele ficar mais um tempinho que vai deixar de jogar bem. Ele demonstrou no jogo da Taça que está focado no Benfica e que tem a cabeça aqui”, atirou.
Com o dérbi diante do Sporting a ter lugar no próximo domingo, Fernando Aguiar não tem dúvidas de que Enzo Fernández poderá fazer a diferença no duelo que terá lugar no Estádio da Luz.
“Primeiro, os jogos diante do Sporting são partidas que qualquer jogador de futebol gostava de jogar. Certamente o Enzo estará pronto e apto para fazer o melhor possível. Para além disso, ele é um jogador que, independentemente de não estar tão bem, nunca joga mal. Tem muita raça, defende bem e está em todo o lado no relvado. Acredito que ele vai fazer outro grande jogo e certamente o Benfica também vai jogar bem. Vai ser um jogo complicado para o Sporting, uma vez que o Benfica, neste momento, está melhor. O Enzo com certeza que vai fazer uma exibição ao mais alto nível”, finalizou.