Sporting

Espero que o Sporting não caia nesta armadilha Ricardo Horta

Salvador não dizia isto se não houvesse qualquer coisinha. Só se estiver combinado com o FC Porto”, diz ex-jogador

Capitão do SC Braga, Ricardo Horta é uma das grandes referências do futebol português nos dias de hoje. O internacional português tem agitado o mercado de transferências, com o Benfica a mostrar interesse na sua contratação. Recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, revelou que Pinto da Costa sabe o que é necessário para contratar o atleta, acrescentando mesmo que os negócios com o líder portista, por regra, acabam por se dar de forma célere.

Fernando Mendes, antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, entre outros emblemas, destaca que Ricardo Horta é um jogador com qualidades para vestir a camisola de qualquer um dos chamados três grandes. Confesso adepto dos leões, Fernando Mendes refere que gostaria de ver Ricardo Horta de leão ao peito. Todavia, e perante os valores que o SC Braga pede para libertar o atleta, Fernando Mendes espera que a direção liderada por Frederico Varandas não caia “nesta armadilha”.

“Gostava de o ver no Sporting, mas por esse dinheiro não. Espero que o Sporting não caia nesta armadilha. Adorava vê-lo no Sporting, mas o Sporting não tem capacidade para isto, nem se deve meter em loucuras”, aconselhou o antigo jogador de futebol.

Por outro lado, em relação às declarações do presidente do SC Braga, Fernando Mendes deixa claro que a figura do líder arsenalista não lhe agrada e por isso faz esse ponto prévio.

Porém, Fernando Mendes diz que o líder do SC Braga António Salvador não iria falar do emblema liderado por Pinto da Costa no negócio de Ricardo Horta sem mais nem menos.

“Fala-se que o [António] Salvador é para pressionar o Benfica. Calma. Eu não gosto do António Salvador. Mas ele não dizia isto se não houvesse qualquer coisinha. Está a mandar isto para quê? Só se estiver combinado com o FC Porto”, salientou o antigo jogador de futebol profissional, na CMTV.

Já em relação aos comentários que são feitos a respeito de Ricardo Horta, Fernando Mendes diz que tem vindo a assistir a uma coisa “muito curiosa”.

“É uma coisa muito curiosa como é que um jogador desvaloriza de um dia para o outro ou valoriza de um dia para o outro. Ricardo Horta há dois, três dias atrás não era nada de especial. De um momento para o outro já é um grande jogador”, salientou, prosseguindo a sua ideia.

“É extraordinário. Para o Benfica, se calhar, clube grande, não é aquela coisa, é diferente de jogar no SC Braga. Mas agora, para essas mesmas pessoas, o Ricardo Horta é um espetáculo”, concluiu.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo