FC Porto

Estádio do Dragão pode ser interditado e Pinto da Costa pode deixar FC Porto

Por conta dos problemas no Dragão, Pinto da Costa pode deixar FC Porto, diz Jornal Português

Entenda o caso que pode fazer Pinto da Costa deixar o FC Porto.

O FC Porto terá que responder a um longo processo disciplinar, que pode levar à interdição do Estádio do Dragão. O caso prende-se ainda com esse polémico FC Porto – Sporting da 22.ª jornada do campeonato, a 11 de fevereiro, no Estádio do Dragão.

Agora, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a:

“FC Porto, ao defesa do Sporting Matheus Reis, a três diretores de campo dos dragões e a três funcionários de uma empresa contratada pelos azuis e brancos para tratar da publicidade no relvado”.

Caso o CD entenda que estes eventos, que acabaram por descambar completamente no final da partida, tenham culpas do FC Porto, o Estádio do Dragão poderá mesmo ser interditado.

O maior problema para o FC Porto, que poderia não ter garantido a segurança dos intervenientes, prende-se com as supostas agressões que o jogador do Sporting, Matheus Reis, teria sofrido pelos referidos três funcionários de uma empresa contratada pelos azuis e brancos para tratar da publicidade no relvado. Os nomes referidos neste processo são Manuel Silva, Cláudio Filipe Nova e Carlos Elias, da tal empresa que o FC Porto contratou. Também os nomes de João Sousa, Ricardo Carvalho e Carlos Carvalho, diretores dos dragões para a direção de campo e segurança, foram apontados neste processo instaurado.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo