Benfica

Ex-Benfica Pedrinho fugiu da Ucrânia e pode estar a caminho do FC Porto

Pedrinho foi um dos jogadores brasileiros que sentiu muitas dificuldades para deixar a Ucrânia. O ex-Benfica fez vários vídeos de apelo, a pedir ajuda, para conseguir fugir do país onde chegou no início da temporada. Agora, está em segurança, mas tem o futuro no Shakhtar Donetsk e já se fala em contactos com o FC Porto.

O jogador chegou ao Benfica meses antes de Jorge Jesus. O Benfica investiu 20 milhões no então jogador do Corinthians, mas o craque não conseguiu explodir em Portugal e ficou aquém do esperado.

Entretanto, chegou ao Shakhtar, onde elevou o nível e até chegou a criticar Jorge Jesus. Agora, tudo se complica com a guerra na Ucrânia. No mais importante, o jogador deixou o país e está em segurança.

Tal como muitos brasileiros que estavam na Ucrânia, começa a falar-se no regresso de Pedrinho à atividade. Enquanto muitos são falados para um regresso ao Brasil, Pedrinho pode mesmo continuar na Europa, segundo o jornalista brasileiro Jorge Nicola, no YouTube.

De acordo com o jornalista, a direção portista já terá entrado “em contacto com Will Dantas, empresário de Pedrinho, para tentar entender as condições de um eventual negócio”.

No entanto, Jorge Nicola também fala em abordagens de Palmeiras e São Paulo. O jogador custou 20 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, mas com esta guerra na Ucrânia, dificilmente haverá futebol nos próximos meses. Apesar de ter contrato até 2025, a situação contratual deve ser resolvida em breve.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo