FC Porto

“FC Porto? Samu está num patamar semelhante a Real Madrid ou Barcelona”

Treinador do Alavés orientou o avançado espanhol na última temporada.

Samu Omorodion está a fazer as delícias dos adeptos do FC Porto desde que chegou a Portugal na reta final do mercado de verão e quem o conhece, como é o caso de Luis García, treinador do Alavés, acredita que o avançado tem uma “enorme margem para progredir” num clube com uma realidade comparável às de… Real Madrid e Barcelona.
“Temos de valorizá-lo agora por jogar num ‘grande’. Nós éramos uma equipa pequena da Liga espanhola. Agora joga num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona, numa equipa que vai dominar, passar o jogo quase todo no meio-campo contrário e a construir várias oportunidades. Vai fazer muitos golos e ser muito importante, é inevitável”, começou por dizer, em entrevista publicada na edição impressa deste sábado do jornal O Jogo.

“Está a começar. Há que estar perto dele e avisá-lo que não está feito, nem maturado. Ainda não está na posse de todas as qualidades. Ele entendeu isso e entende o processo. Mesmo, pontualmente, quando se frustrava, conseguia melhorar. Tem francamente enorme margem para progredir, está já num teto alto do que pode ser. Acredito que terá uma história importante”, vincou de seguida.

Recorde-se que Samu Omorodion já leva sete golos em seis jogos pelos dragões, tendo realizado os primeiros dois às ordens de Vítor Bruno na condição de suplente utilizado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo