“Fica difícil, mas conseguimos ir vencer ao Dragão”
Treinador do Sporting diz que a sua equipa tem capacidade para dar a volta na segunda-mão.

Declarações de Rúben Amorim do Sporting, à Sport TV, logo após a vitória do FC Porto frente ao Sporting, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Análise: Na primeira parte, o Sporting jogou bem, teve várias oportunidades e não deixou o FC Porto criar ocasiões. Depois chegámos ao golo e um penálti desnecessário meteu o FC Porto no jogo. Corremos atrás do resultado, mas começámos a sofrer muitas transições e antes de assentarmos o jogo voltámos a sofrer. Tornou-se tudo muito difícil. Agora é pensar na segunda mão.
Mudança tática aos 70 minutos foi um risco? Eu sabia que a equipa podia fazer o segundo golo. Os nossos laterais podia saltar mais e não precisávamos de ter tanta preocupação com o central esquerdo. Não mudámos a nossa identidade. Queria ganhar o jogo. É a nossa forma de estar.
Obrigação de ganhar no Dragão: Fica difícil, mas conseguimos ir vencer ao Dragão. Foi o que provámos no outro jogo. Depois com dez foi mais difícil, mas com onze conseguimos e é isso que vamos tentar fazer.
Jogo mais tranquilo sem picardias à exceção do final: São momentos difíceis. Uma equipa está a ganhar, outra equipa está a perder. Foi diferente porque aqui foi diferente.