Futuro do Sporting pode ter sido ‘decidido’ por Roberto De Zerbi
Segundo informação avançada pela imprensa francesa, treinador italiano foi o responsável por uma mudança significativa no Clube de Alvalade
Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United, tendo assumido o lugar de Erik ten Hag. No entanto, o cenário poderia ter sido diferente. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o clube inglês terá tentado outras alternativas durante o verão, incluindo Roberto de Zerbi. No entanto, o técnico italiano terá recusado o convite, optando por mudar-se para o Marselha, o que alterou o futuro do Sporting.
De acordo com a publicação, o Manchester United avaliou vários nomes de topo no mercado de verão. O clube reuniu-se com Mauricio Pochettino e Thomas Tuchel, mas sem conseguir chegar a um acordo com nenhum dos dois. Foi então que red devils contactaram Roberto de Zerbi, mas o treinador italiano decidiu não aceitar a proposta de rumar ao Norte de Inglaterra.
De Zerbi teria sido um candidato forte para o cargo, mas, segundo a L’Équipe, o treinador optou por seguir os seus princípios e dar prioridade à paixão em detrimento do dinheiro. Numa conversa com os seus jogadores, o técnico italiano explicou a sua decisão, revelando que, apesar da proposta generosa do Manchester United, o seu compromisso era com os gauleses. “É aqui que eu podia estar, mas coloquei a paixão à frente do dinheiro. Vim para o Marselha pela paixão”, terá dito.
Apesar de ter tomado essa decisão em prol do seu amor pelo Marselha, a atual situação de Roberto De Zerbi no clube não está a ser fácil. Os franceses atravessa uma fase difícil, e, após a derrota por 3-1 contra o Auxerre na jornada 11, a equipa encontra-se agora a nove pontos da liderança da Ligue 1. A situação tem gerado frustração, e o italiano não hesitou em expressar o seu descontentamento.
Após o desaire contra o Auxerre, Roberto De Zerbi fez duras críticas aos seus jogadores, referindo que se sentiram “humilhados” e que o clube também fora desonrado diante dos seus adeptos. O treinador não poupou palavras, apelando à responsabilidade da equipa e deixando claro que esperava muito mais do seu grupo.