Gesto polémico com Pinto da Costa no aniversário do FC Porto
cerimónia do 131.º aniversário do FC Porto, realizada no passado sábado no Estádio do Dragão e no Dragão Arena, contou com a presença de várias figuras importantes do clube, mas não teve a participação de Pinto da Costa. O histórico presidente do clube, que deixou a liderança em abril deste ano após 42 anos à frente dos dragões, não foi convidado para o evento.
André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, presidiu à cerimónia, que incluiu a homenagem póstuma a Rui Filipe, Pavão e Quintana, antigos atletas do clube. No entanto, a ausência de Pinto da Costa foi notada, especialmente porque, além de ser presidente honorário, faz parte do Conselho Superior do clube por inerência de funções.
Segundo informações apuradas pelo Jornal de Notícias, Pinto da Costa não foi convidado para a cerimónia de hastear da bandeira, que decorreu no exterior do estádio. Questionado sobre a ausência de Pinto da Costa, o FC Porto limitou-se a informar que “foram convidados os órgãos sociais”, sem dar mais detalhes.
No seu discurso, Villas-Boas fez questão de referir todos os presidentes do FC Porto, incluindo Pinto da Costa, a quem reconheceu o legado deixado no clube.
“É importante honrar os presidentes que construíram o FC Porto que temos hoje. A história do clube é feita de momentos marcantes e de grandes conquistas, e o compromisso com as vitórias é o que nos une“, afirmou o presidente dos dragões.
A cerimónia teve ainda a participação de familiares dos antigos atletas homenageados, numa celebração que recordou alguns dos momentos mais importantes da história do clube.