Grupo de casuals causa ‘estragos’ no Dragão e FC Porto vai pagar a fatura
Azuis e brancos não escaparam a uma multa acima dos 3.500 euros.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da terceira jornada da I Liga, com destaque para o FC Porto-Rio Ave (2-0) do passado sábado.
Dentro da categoria da “entrada e permanência de objetos não autorizados”, a exibição de duas faixas “com dimensões superiores à legalmente permitida”, em que se liam “POLUX” e “VIVE” valeram uma penalização de 1.020 euros.
“Ambas as tarjas tinham medidas superiores a 1 metro * 1 metro, sendo que ao longo do jogo não se conseguiu perceber se aqueles adeptos, comummente designados por casuals, eram afetos a qualquer uma das sociedades desportivas contendoras”, pode ler-se no comunicado.
Para além disso, o referido “grupo de cinquenta adeptos que envergava indumentária de cor preta”, localizado na bancada Sul do Dragão, deflagrou duas tochas e um pote de fumo, conduzindo a uma multa de 2.550 euros, a totalizar 3.570 euros de penalização para a direção encabeçada por André Villas-Boas.