Sporting

Hjulmand: “Queremos agora mostrar que não precisamos do Rúben Amorim”

Morten Hjulmand, médio e capitão do Sporting, esteve na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Manchester City, relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões e agendado para as 20h00 de terça-feira, no Estádio José Alvalade

Saída de Rúben Amorim: “Foi difícil para mim saber que ele vai embora, fiquei triste. Que me ia deixar a mim também. Mas no futebol as oportunidades destas acontecem aos jogadores e treinadores. Faz parte do futebol e espero que o Rúben esteja orgulhoso por receber uma oferta deste tipo.”

Será o maior desafio como capitão, sem o Rúben Amorim? “Vamos ver. É um desafio positivo. Ganhar o campeonato continua a ser o objetivo. A vida continua, queremos agora mostrar que não precisamos do Rúben.”

 

Como foi a última semana no Sporting? Teve a garantia do treinador que ia ficar até ao fim da época? “No futebol nunca há garantias de nada. Foi uma semana muito dura, jogámos três jogos. O treinador não nos deixou descansar dia nenhum. Foi uma semana dura, a ler o que estava a acontecer, falando com o Rúben sobre todo o processo. Como equipa tínhamos de pensar em ganhar ao Nacional e ao Estrela da Amadora. Não foi fácil. Mas estamos conformados que o Rúben vai abandonar, vamos ter um bom treinador, em quem acreditamos. Todos os que trabalham no Sporting fizeram uma boa escolha com este novo treinador. Os adeptos também acreditam no novo treinador. O campeonato está a decorrer e temos de o ganhar.”

 

Como é Rúben Amorim como treinador? “O Rúben foi uma das razões pelas quais eu vim para o Sporting. Quando se é treinado por ele, fica-se com a ideia clara do modo como ele vê o futebol e como nos vê sendo parte da equipa. É uma imagem muito importante para o jogador, saber qual é o seu papel, o que pode contribuir para a equipa. Foi muito importante quando me juntei ao Sporting. A forma como ele vê os jogadores, como ele gere a equipa dentro e fora de campo… é algo que nunca tinha visto na minha carreira. O Manchester United ficará em boas mãos com o Rúben.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo