Benfica

João Mário ganha força para se tornar o ’10’

Português está motivado para a época que aí vem e pode ser resposta numa altura em que não existem avanços por Reinier, mas adianta jornal português que Rui Costa quer Médio fora do Benfica.

O Benfica pode ter dentro de portas o ‘10’ que tanto procura. Record sabe que, internamente, elementos do clube veem de bom grado tal papel ser atribuído a João Mário. Depois de Mario Götze ter-se revelado um desejo fracassado e com o dossiê de Reinier em ‘stand-by’, o médio é quem poderá pegar na batuta. E sem pressões: já ocupou tais zonas do terreno no passado, tanto ao serviço da Seleção Nacional como no Sporting, e está pronto para o desafio, garante ao nosso jornal fonte próxima do jogador das águias.

 

Esteve em grande no treino aberto ao público, no passado domingo no Estádio da Luz, e vislumbrou o bom momento que atravessa. Segundo a mesma fonte, o jogador, de 29 anos, está motivado e determinado para uma entrada forte na próxima campanha, para a qual tem trabalhado arduamente. Recorde-se que, na última temporada, João Mário só integrou o plantel encarnado a meio de julho, pelo que perdeu grande parte da pré-época com o grupo.

De resto, é ponto assente que João Mário procura vingar na Luz. Há bem pouco tempo, o centro-campista recusou propostas da Turquia, mais propriamente do Galatasaray. O jogador procura voltar a impor-se na Luz e tal poderá acontecer com funções de 10, ainda que Calado e João Alves, antigos médios do Benfica, não interpretem com grande relevância esta possibilidade.

É oportuno lembrar que, ainda no meio-campo, Chiquinho continua em avaliação e a tentar agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt, como escrevemos na edição de ontem. Quanto a Pizzi e Taarabt, não restarão grandes dúvidas: a SAD encarnada pretendem encontrar-lhes colocação neste mercado. O português esteve emprestado ao Basaksehir.

Calado: “Mete a equipa a jogar bem”

“Não vejo o João Mário como um ‘10’. Mas é muito inteligente, cerebral e cheio de qualidades. Bem e motivado, merece a titularidade pois também mete o Benfica a jogar bem. Não é preciso gastar milhões quando temos um jogador destes.”

João Alves: “É polivalente e de qualidade”

“É um verdadeiro polivalente, tem imensas qualidades e quando assim é pode jogar em várias posições. Se vai ou não ser o ‘10’ não importa, até porque depende dos vários contextos, mas está na sua plenitude e é um excelente jogador.”

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo