Benfica

Klopp defende Darwin e atira: “Nem com meio cérebro podem duvidar do potencial”

Treinador do Liverpool sai em defesa do avançado uruguaio depois das críticas à exibição no jogo frente ao Manchester United.

A estreia de Darwin Núñez pelo Liverpool deu muito que falar. Depois de dois dias em que se criticou a prestação do avançado uruguaio frente ao Manchester United, foi a vez de Jurgen Klopp se pronunciar sobre o assunto.

“Nem com meio cérebro podem duvidar do potencial de Darwin. Agora só temos de o ajudar o mais depressa possível a cumprir esse potencial”, atirou o técnico alemão em defesa do jogador numa conferência de imprensa realizada em Singapura.

O número 27 dos ‘reds’ chegou sob uma enorme onda de expectativas depois da reta final de temporada no Benfica, mas o período de adaptação não é visto como algo preocupante, mas sim como algo a ser gerido.

“Agora pertence-nos e faremos tudo não só para vermos novamente as coisas que ele fez no Benfica, como mais além. Tenho a responsabilidade de ajudar o Darwin a estar à altura do seu potencial mas estou totalmente calmo. Sei como é com os avançados, quando falham um golo diz-se logo ‘oh meu Deus, ele falhou isto’. Posso garantir que não será o último, nem para ele nem para nenhum avançado no Mundo. Por vezes falham, faz parte. Foi apenas um jogo”, acrescentou Klopp.

Recorde-se que as críticas a Darwin Núñez começaram depois do falhanço do avançado do Liverpool no jogo frente ao Manchester United em que os ‘Reds’ saíram derrotados por 4-0.

Os próximos tempos não se avizinham fáceis, mas o técnico alemão mantém total confiança no jogador que na época passada marcou 34 golos pelo Benfica e que foi contratado este verão por 75 milhões de euros.

O próximo jogo do Liverpool em que Darwin se pode reconciliar com os adeptos e com os golos é já nesta sexta-feira, dia 15 de julho, frente ao Crystal Palace.

 

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo