Sporting

Luís Boa Morte recorda propostas dos três grandes: “Fui enganado pelo Sporting”

ENTREVISTA, PARTE III - Luís Boa Morte fez quase toda a carreira em Inglaterra, mas poderia ter regressado a Portugal em três ocasiões

Luís Boa Morte lembrou as propostas que teve dos três grandes para regressar o Portugal.

Depois de ter ido para Inglaterra, teve propostas para regressar a Portugal?

-Sim, fui enganado pelo Sporting após o meu segundo ano no Arsenal. Um dirigente, creio que o Luís Duque, disse para ir de férias descansado que ia jogar no Sporting. Nunca mais ouvi falar dele. Após o Fulham subir de divisão, negociei com o FC Porto, mas faltou ali um alfinete nas verbas negociadas e, como já estava escaldado com o Sporting, tive receio de voltar a ser enganado e assinei em definitivo pelo Fulham. O mesmo aconteceu quando Luís Filipe Vieira me quis levar para o Benfica. Falou comigo, mas nem todos concordavam com a minha contratação. O processo demorou e optei por ficar no Fulham.

Gostava de ter deixado marca no campeonato português?

-Há jogadores que não jogaram em Portugal e deram muito pelo país no estrangeiro, mas o reconhecimento é muito baixo. Mas deixa andar, isso é para quem toma decisões e dá reconhecimento.

E que outras ofertas recebeu durante a carreira?

-Houve a hipótese do Liverpool, mas, como ainda tinha contrato e ia custar uns seis milhões, preferiram o Zenden, que na altura era jogador livre. Newcastle, Bordéus e Saint-Étienne também foram possibilidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo