Benfica

Luís Filipe Vieira: “Benfica está em crise, desportiva e financeiramente”

Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, deu uma entrevista à CMTV, esta quinta-feira

Benfica em crise: “Deixe-me fazer uma introdução. Ao vir aqui hoje, não é lavar o que quer que seja, é principalmente falar para os benfiquistas, já que me fecharam a porta de entrar no Benfica tenho de ter um lugar para falar.”

Quem fechou? Rui Costa? “Depois destes anos todos, depois do discurso dele, nem uma palavra. Foi eleito pelos sócios, mas tem de estar sujeito à crítica. Quando são verdadeiras [as críticas], tem de haver tendência para mudar um pouco. A partir daí as pessoas julgam…”

Magoado? “Isso é natural.”

Por vingança? “Não, estou aqui patra falar aos benfiquistas. Se as atuais situações continuarem, o Benfica pode ter algum problema grave.”

Está em crise? “Está, desportiva e financeiramente. Desde que saiu Domingos Soares Oliveira, principalmente. O presidente tem de assumir sempre. A pressão para mim não existia “.

Tendência a agravar? “Sinal foi dado com a reestruturação da SAD que ainda não percebi muito bem, pode aliviar um pouco. Toda a gente sabe a situação do Rui Costa chegar ao benfica. Fui eu que indiquei. Delfim? Não era delfim… Disse que ele ficaria com os quadros e que ele não iria mexer nos quadros, nos profissionais. Ele entendeu mexer e teve as consequências. Afinal a muleta do Vieira fazia falta. Geriu a parte desportiva de forma complicada, é o que me desiludiu. Devia dizer: ‘desculpem, enganei-me’. Escolhi o Rui Costa, sou responsável.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo