Benfica

Luís Filipe Vieira volta a atacar Rui Costa

Luís Filipe Vieira voltou ao estúdio da CMTV, com comentários novamente controversos. O antigo presidente do Benfica mostrou-se muito confortável, ao lado de Pedro Guerra, e também com a presença de Diamantino Miranda e João Malheiro no programa. Discutiu-se, novamente, o Benfica e Vieira voltou a atacar Rui Costa, o seu sucessor na presidência dos encarnados.

No dia anterior, Vieira tinha contestado algumas decisões de Rui Costa e até revelou alguma mágoa pela forma como o antigo futebolista lhe tomou o lugar. Questionado se falaram desde a entrevista, Vieira negou, mas sempre com algum azedume no tom. “Não me ligou e se não ligar também não faz falta nenhuma”, atirou logo o antigo presidente, que ainda afirmou: “Nunca fui amigo do Rui Costa”.

Sobre o discurso de tomada de posse de Rui Costa como novo presidente e a forma como o nome de Vieira foi sempre omitido, o empresário também teve uma palavra a dizer. “Tem de pedir desculpa? Acho que sim. Não foi ele que fez aquilo, mas se fosse ao contrário eu recusava-me a lê-lo. Dizia, não admito. Sobre treinadores, ele tem todo o direito de fazer o que quer”, continuou Luís Filipe Vieira que, apesar de tudo, deseja sorte ao seu sucessor, que espera ver lá por “muitos anos” e a ganhar “muitos títulos”.

Finalmente, deixou uma bicada. “O Benfica não pode ser gerido por amadores, tem de ser com profissionais a sério. Não pode ser gerido emocionalmente. O Benfica não é um clube de bairro, mas sim uma grande empresa com responsabilidades”, disse Vieira, sobre a profissionalização do clube.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo