Sporting

Manuel Ugarte

Manuel Ugarte tem ganho papel importante no meio do campo Sporting aproveitando sempre muito bem as ausências de João Palhinha e nesse sentido a direcção liderada por Frederico Varandas já tomou a decisão investir na compra do passe do ex-jogador do Famalicão.

Contratado ao Famalicão no passado mercado de transferências de verão, a troco de cerca de 6,5 milhões de euros por metade do passe.

Com uma possível saída de Palhinha no próximo verão o Sporting tenta assim antecipar-se a a posta vai mesmo para Ugarte.

Os responsável leoninos procurarão, dentro em breve, recompensar o internacional uruguaio, revendo o seu contrato – que ainda é válido até junho de 2026 – em alta e aumentando o atual ordenado, de 400 mil euros líquidos por ano.

O passo seguinte, acrescenta a publicação, passará por adquirir mais ‘fatias’ dos direitos económicos do jovem médio. A primeira, de 10%, será feita de forma obrigatória caso este seja utilizado nos dois próximos jogos, contra Moreirense e Vitória SC, e custará dois milhões de euros.

O acordo com os famalicenses estipula que o clube de Alvalade terá de repetir este investimento a cada 30 partidas, até deterem 80% do passe de Manuel Ugarte. Os restantes 20% estão nas mãos do Fénix, onde completou formação, e também poderão ser adquiridos.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo