O aviso de Martínez ao Atl. Madrid antes do duelo com o Benfica
Roberto Martínez concedeu uma entrevista ao estação televisiva espanhola RTVE, onde fez uma antevisão do duelo entre Benfica e Atlético de Madrid, referente à Liga dos Campeões.
O selecionador nacional destaca a entrada de Bruno Lage para dar outra cara às águias.
“É um clube com muita tradição e que vive e respira isso em cada jogo. Bruno Lage chegou e deu-lhes um dinamismo muito bom, mas é uma equipa que ainda é nova na Liga dos Campeões. É um novo Benfica. Só mantiveram a dupla de centrais Otamendi e António Silva“, afirmou.
Sobre o Atlético de Madrid, Martínez começa por referir que não acompanhou os colchoneros, uma vez que não têm jogadores portugueses, mas destaca dois reforços: Julián Álvarez e Connor Gallagher.
“São jogadores com muita fome. Julián Álvarez também foi um jogador de referência a nível de seleção nacional, a nível mundial e também na Premier League. Quando se ganha títulos como ele ganhou… é sempre um bónus. Penso que, de uma forma geral, estas duas adições foram muito, muito marcantes“, referiu.
O selecionador nacional não tem dúvidas em atribuir a Diego Simeone os méritos do estatuto que o Atlético de Madrid adquiriu ao longo destes anos.
“Penso que a estabilidade que o At. Madrid tem com Simeone é uma vantagem. É um ponto muito, muito, muito forte. Agora vemos o Atlético de Madrid, que tem muitas opções. Isso faz deles uma equipa muito flexível e vemos nos jogos que podem começar com um sistema, ter outro sistema sem bola e acabar o jogo com outro sistema. Penso que essa flexibilidade ajuda muito, que ele é um treinador que está provavelmente nos melhores momentos da sua carreira e isso também é importante. É importante”, considerou.
Por último, Roberto Martínez mostrou-se agradado com o novo formato da Champions.
“É muito bom. A razão da mudança é evitar jogos em que já está tudo decidido e acho que este formato evita isso. Por vezes, são difíceis de digerir“, concluiu.