Sporting

O Sporting vai ser melhor no futuro e isso não depende de castigos ou goleadas»

Rúben Amorim deixa mensagem aos adeptos do Sporting

Goleado mas sem mudar o sentido. Rúben Amorim garante que os seus jogadores estão a crescer e que serão melhores no futuro.

O treinador falava sobre os momentos finais da partida com o Manchester City, quando os adeptos mostraram forte apoio à equipa, apesar do resultado assinalar 0-5.

«Apesar de termos perdido como perdemos, já não é a primeira vez, e eu como treinador tenho dado alguns desgostos com goleadas pesadas aos adeptos, são momentos que nos marcam e nos quais vemos que aquilo que estamos a fazer faz sentido. Os adeptos percebem o salto que demos de um momento para o outro. Nada nos vai impedir de atingir os nossos objetivos. O Sporting vai ser melhor no futuro e isso não depende de castigos ou goleadas», atirou em conferência de imprensa.

O treinador, de resto, mostrou-se resignado com o poderio do adversário: «Não vejo semelhança no que aconteceu com o Ajax. Não senti a equipa nervosa, simplesmente a grande equipa que o Manchester City é matou-nos nas vezes que foi à nossa baliza. A equipa cresceu muito desde esse momento. A história da eliminatória acabou muito cedo, mas não teve o mesmo impacto do jogo com o Ajax. Com o Ajax entrámos muito nervosos e nem bola tínhamos. Vamos ter mais um jogo e vamos aproveitá-lo para crescer.»

E até pediu desculpa: «Não tem a ver apenas com os jogadores e com o dinheiro que gastam. Têm mais tempo de trabalho que nós e têm melhor treinador. Se calhar temos de tirar um jogador da linha de cinco, mas também é difícil para nós tirar certas coisas das rotinas. Também tenho de pedir desculpas aos meus jogadores, mas se colocássemos mais um jogador no meio eles iriam explorar outros espaços.»

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo