Benfica

Os dois craques que podem estar prestes a assinar pelo Benfica

O Benfica anunciou o treinador Roger Schmidt esta quarta-feira, 18 de maio. Agora, devem seguir-se mais oficializações, porque a temporada do Benfica começa dentro de pouco mais de um mês, com a preparação para as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.

Quando começar a terceira pré-eliminatória da Champions, o plantel do Benfica já deverá estar, pelo menos idealmente, fechado e munido de todas as opções que a equipa requer, para melhorar o rendimento face às temporadas anteriores.

Dois dos nomes mais comentados são Mario Gotze e Alexander Bah. No caso do médio alemão, de 29 anos, este será mesmo um dos pedidos de Roger Schmidt, que trabalhou nas últimas temporadas com o médio, no PSV Eindhoven.

Apesar de ser um nome muito grande no futebol mundial, o Benfica teria apenas que pagar uma cláusula de quatro milhões de euros pelo jogador que deu o Campeonato do Mundo à Alemanha, em 2014. Gotze tem uma cláusula muito baixa, o que teria sido um requisito seu para assinar com o PSV.

No entanto, o salário será bastante mais elevado e poderia ser a condição mais difícil para a direção encarnada. Ainda assim, o jogador não deverá escapar ao Benfica.

Também o acordo por Alexander Bah não andará muito longe de concretizado. De acordo com A Bola, o lateral-direito dinamarquês do Slavia de Praga de 24 anos não custará mais do que seis a sete milhões aos cofres encarnados.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo