FC Porto

Os jogadores que o FC Porto vai oferecer em troca de David Carmo

Dragões querem defesa do Sp. Braga, mas negociação não será fácil.

O FC Porto já está sentado na mesa de negociações com o Sp. Braga para assegurar que contrata David Carmo. O defesa central é visto como um jogador para vários anos de dragão ao peito e, por isso, pode significar um investimento avultado. Contudo, é intenção de Pinto da Costa encontrar formas de abater alguns milhões no valor do jogador.

 

Segundo conta o jornal A Bola na sua edição desta segunda-feira, o FC Porto vai tentar incluir jogadores no acordo. Fernando Andrade e Diogo Leite terão sido os primeiros oferecidos, mas os nomes não agradaram aos minhotos, mesmo que o defesa central já seja conhecido naquela casa, onde jogou na última época. A mesma fonte garante que há outros dois nomes em cima da mesa.

Nakajima e Romário Baró, que também passaram a última época fora do Dragão, são os jogadores que os azuis e brancos querem incluir no acordo. O japonês está avaliado em 3,5 milhões de euros, sendo que o FC Porto só detém metade do passe. Já o médio português vale três milhões de euros, não tendo expectativas de entrar no meio campo portista na próxima época.

O negócio promete ser complicado de se concluir para o lado dos dragões. O Sp. Braga não quer cair na asneira de vender ao ‘desbarato’ e pede 30 milhões de euros ao FC Porto. O valor, a avaliar pelos encaixes recentes dos azuis e brancos, seria fácil de pagar, mas não é intenção do clube.

David Carmo sofreu uma lesão em 2020/21, em jogo frente ao FC Porto. Esteve desde fevereiro de 2021 até fevereiro de 2022 de fora, regressando à competição frente ao Tondela. Ainda disputou 17 jogos, com um golo, e foi chamado por Fernando Santos para a Liga das Nações.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo