Benfica

Os planos do Benfica para a saída de Darwin: 60M€ já não chegam

Darwin Núñez pode sair por 60 milhões

Darwin Nuñez tem sido dos poucos pontos positivos desta temporada do Benfica. O avançado uruguaio tem cada vez mais confirmado o potencial de goleador, tendo já 25 golos (20 no campeonato) e duas assistências em 30 jogos esta época.

Face a este desempenho, o Benfica já vê uma eventual proposta de 60 milhões de euros como insuficiente para abrir mão do jovem uruguaio, segundo adianta o diário desportivo Record.

Recorde-se que, no mercado de janeiro, chegaram propostas de 50 milhões de euros por parte do West Ham e do Newcastle.

Os encarnados preparam-se para fixar um novo valor a exigir e acreditam que Darwin poderá valer muito mais que 60 milhões. Assim, garante o Record, as águias admitem a saída do avançado de 22 anos, as suas exigências sejam satisfeitas.

Isto também significa que Darwin pode até sair antes do Mundial do Qatar (a realizar-se no final do ano e para o qual a seleção uruguaia ainda não está apurada), onde sairia ainda mais valorizado.

Recorde-se que o jogador já foi associado a clubes como Manchester United, Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Manchester City, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid.

Darwin tem contrato com o Benfica até 2024 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo