“Ouvir Jorge Costa a dizer que sou um jogador ‘à FC Porto’ é um orgulho”
Médio de 21 anos renovou contrato com os dragões até 2027.
Instantes após o anúncio da renovação com o FC Porto, Vasco Sousa prestou as primeiras declarações aos canais oficiais do clube, vincando a “felicidade tremenda” por ter alcançado um novo acordo até 2027 e ainda manifestou o seu “orgulho” por ouvir Jorge Costa, diretor desportivo e antigo jogador, a ‘pintá-lo’ como um jogador ‘à FC Porto’.
“Sinto uma felicidade tremenda. É um objetivo cumprido e posso prometer dar tudo como fiz até hoje para ter a minha oportunidade e ajudar este clube a atingir os seus objetivos”, começou por dizer.
“Qualquer jogador que venha para o FC Porto tenta retribuir com a mística e raça que o clube incute e ouvir o Jorge Costa dizer que sou um jogador ‘à FC Porto’ é um orgulho. Espero demonstrá-lo dentro de campo”, vincou de seguida.
“Tem sido uma pré-temporada muito positiva. O grupo está muito unido, o espírito de equipa é o que mais sobressai e estamos a trabalhar todos para o mesmo objetivo, que é dar vitórias, alegrias e muitos títulos a este clube. Trabalho todos os dias para ter as minhas oportunidades, para ser uma referência neste clube e é para isso que vou continuar a lutar”, completou.
Já depois de ter feito a estreia na equipa principal na época 2022/23, às ordens de Sérgio Conceição, o médio de 21 anos tem estado à disposição de Vítor Bruno durante a pré-época, sendo que irá envergar a camisola 15 na temporada 2024/25.