Benfica

Para onde irá Darwin? Avançado pretendido em Espanha, França, Alemanha e Inglaterra

Dianteiro uruguaio está a despertar a cobiça de grandes colossos europeus que estão dispostos a abrir os cordões à bolsa para contratar o internacional uruguaio.

Promete ser uma das novelas do defeso e a dúvida vai permanecer até final. Para onde irá Darwin Núñez?

Ao que parece indicar a imprensa internacional, Darwin não está muito interessado em abraçar um desafio no Manchester United ou no Newcastle. E tudo se prende com um motivo: A ausência da Champions, competição onde o avançado de 22 anos deu cartas e se mostrou ao mundo do futebol esta temporada. Ainda assim, os magpies não atiram a toalha ao chão e estão dispostos a tentar tudo para convencer o internacional uruguaio a mudar-se para o norte de Inglaterra.

Por outro lado, o Bayern (já campeão na Alemanha) e o Atlético de Madrid surgem como opções mais interessantes por dois motivos: Duas equipas que competem em campeonatos de topo e irão ao tudo indica (Atlético é quarto classificado a três jornadas do final da La Liga) marcar presença na Champions do próximo ano. Tanto bávaros como colchoneros procuram alternativas aos avançados Robert Lewandowski e Luis Suarez, respetivamente.

Outro colosso que aparece como interessado no concurso do ‘Charrua’ é o PSG. Com a possível saída de Mauro Icardi e Kylian Mbappé, o jornal francês L´Equipe adianta que o dianteiro aparece como opção para reforçar esse setor do terreno.

Recorde-se que Darwin apontou 34 golos em 41 jogos esta temporada e tem uma avaliação de cerca de 70 milhões de euros, com a cláusula de rescisão a cifrar-se em 150 milhões de euros.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo