FC Porto

Pinto da Costa deixa fartas para Rui Costa e Varandas

Segundo conta acertas emissoras de comunicação social portuguesa, Pinto da Costa está quase para seguir a sua aposentadoria e este pode deixar o FC Porto.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, assina o editorial da revista ‘Dragões’ de junho, espaço onde deixou alguns recados aos «rivais de Lisboa». O dirigente dos azuis e brancos marcou posição após as críticas de que tem sido alvo pelas vendas de Fábio Vieira para o arsenal e de Vitinha para o Paris Saint-Germain.

«Não é por acaso que esta altura do ano é muitas vezes designada silly season. Este é mesmo o tempo das estupidezes. O tempo em que uma parte da imprensa, para tentar alimentar e ser alimentada pelo que julgam ser a maioria dos adeptos, procura transformar os campeões em descampeões e os descampeões em campeões.. Esta história é muito longa, mas basta recuarmos aos últimos cinco anos. Desde que temos o Sérgio Conceição como treinador, o FC Porto nunca foi campeão da silly season, e foi sempre atacado pelos mesmos e com os mesmos argumentos: vendia mal, contratava mal e tinha um plantel com pouca qualidade, enquanto os rivais de Lisboa estavam prontos para temporadas extraordinárias», pode ler-se na publicação, prosseguindo na mensagem contra Benfica e Sporting.

«No final dessas épocas, o FC Porto ganhou mais vezes do que os outros e ganhou o que interessa: o campeonato a sério, que dá uma taça verdadeira, daquelas que vão para os museus. É por isso que encaro o presente com otimismo e até com algum divertimento. Enquanto muito se distraem a enterrar-nos, vamos trabalhando para conseguir daqui a um ano o que conseguimos ainda há um mês. E para que voltem a fazer de nós descampeões, mesmo sendo campeões. Chegados a este verão, em condições normais, diríamos que existe uma equipa que se encontra numa situação desportiva em que todas as outras gostariam de estar: é campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, vai disputar a Supertaça, está qualificada para a Liga dos Campeões e vai ser cabeça de série na competição de clubes mais importante do mundo. Essa equipa é o FC Porto, o que campeão do que interessa. As outras são descampeãs», atirou Pinto da Costa.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo