FC Porto

Pinto da Costa: «Se calhar o Taremi é mais um encantador de lagartos…»

Presidente portista aborda relação com o Sporting em exclusivo a Record.

Pinto da Costa, em declarações exclusivas a Record, usou da sua habitual ironia para se referir às críticas que Taremi sofreu nas últimas semanas, nomeadamente através de um artigo de opinião publicado no jornal do Sporting e no site do clube leonino.

“Houve um cretino que veio chamar encantador de serpentes, se calhar o Taremi é mas é um encantador de lagartos, porque isso revoltou muito as pessoas, sobretudo quando se sabe que é um advogado e ter um ato racista como ele teve, que toda a gente reconheceu, mas no entanto ninguém fez nada e o senhor continua a assobiar para o lado e a insultar quem muito bem entender”, referiu o presidente dos dragões, em palavras direcionadas a Tito Arantes Fontes, autor do tal artigo.

Numa conversa tida à margem do jantar comemorativo dos 40 anos de presidência no FC Porto, organizado pela comissão de recandidatura, Pinto da Costa falou ainda das relações com o Sporting e, em especial, com Frederico Varandas. “Dou-me muito bem com muita gente do Sporting, tenho muitos amigos do Sporting, ainda ontem falei com alguns, até antigos presidentes, o facto de não me dar com uma pessoa, não conhecer uma pessoa, isso não vincula o clube. Há muita gente de todos os clubes que também podem não gostar de mim e não têm nada contra o FC Porto. Isso é uma coisa pessoal, nem minha, pelos vistos é dele, mas com o Sporting eu tenho excelentes relações”, afirmou.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo