Benfica

Pizzi fala dos problemas de afirmação de Félix e deixa um aviso

Pizzi surpreende e diz o que muitos pensam sobre a fase da carreira de Félix

Pizzi, antigo médio do Benfica, deixou rasgados elogios a João Félix durante a sua participação no Canal 11, onde também aproveitou para dar alguns conselhos ao jovem avançado do Atlético Madrid.
“O Félix, para mim, é um fenómeno. Tive a felicidade de presenciar o quão bom ele é. É fantástico. Um dos melhores que já apanhei tecnicamente. Falta-lhe continuidade. Em termos de treino, vi no Benfica, treinava muito bem. Falta continuidade e um contexto favorável. A qualidade que tem dá para dar o salto“, afirmou Pizzi.
O médio, atualmente sem clube, destacou que o estilo de jogo de Diego Simeone no Atlético Madrid não favorecia Félix, e que o jogador precisa de se adaptar às exigências do treinador.

“O Simeone é um grande treinador, mas não gosta de um futebol apoiado. O Félix gosta de jogar apoiado, um jogo de bairro mais anárquico. Passava maior parte do tempo a defender. O estilo de jogo não o favorecia. O jogador também tem que ser inteligente e adaptar-se ao que o treinador e o clube quer“, aconselhou Pizzi.
Recorde-se que Pizzi foi orientado por Diego Simeone quando representou o Atlético Madrid na época 2011/12, uma experiência que lhe permite compreender melhor a dinâmica do clube espanhol.

“O Félix tem tudo para ser um dos melhores, mas precisa de encontrar o contexto certo para brilhar“, concluiu o antigo jogador do Benfica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo