FC Porto

Revelados os insultos na confusão de Luís Gonçalves no FC Porto-Sporting

O acórdão do Conselho de Disciplina da FPF revela ao detalhe o que se passou na altercação em que Luís Gonçalves esteve envolvido durante o FC Porto–Sporting, relativo à 31ª jornada da I Liga da época passada.
De acordo com o documento, o ex-dirigente azul e branco, que estava acusado de agressão a um elemento leonino, acabou por ser condenado a 60 dias de suspensão por “lesão da honra e da reputação e denuncia caluniosa“.

Tudo terá começado quando Luís Gonçalves questionou: “Vocês são do Sporting? Vocês é que são do Sporting?“. Ao receber a resposta afirmativa dos dirigentes verdes e brancos, o antigo dirigente dos dragões “aproximou-se ainda mais do denunciante Alexandre Ferreira, tendo este respondido: ‘Não estou a perceber, estamos aqui sossegados e não nos metemos com ninguém’.“

Luís Gonçalves manteve a postura de confronto.

“O arguido encostou a sua cabeça ao queixo do denunciante Alexandre Ferreira e disse, num tom bastante agressivo: ‘Vocês são uns filhos da p…, não valem um c…‘”, pode ler-se no acordão como “factos provados”.
O acórdão detalha ainda que Pedro Proença e Rui Caeiro, presidente e diretor executivos da Liga Portugal, respetivamente, foram ouvidos “em sede instrutora” e “apenas atestam as declarações assumidas pelo arguido e nada mais conseguem demonstrar quanto à factualidade da acusação“.

Não ficaram provados os alegados pontapés de Luís Gonçalves a Alexandre Ferreira nem os insultos a Rui Pais de Almeida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo