Benfica

Ricardo Horta confiante na transferência para o Benfica: «É nos próximos dias»

Jogador foi confrontado por adeptos do Benfica sobre se estaria para breve uma mudança para a Luz, tendo acabado a antever esse cenário: “Nos próximos dias”.

O futuro de Ricardo Horta mantém-se em suspenso com o impasse nas negociações entre o Benfica e o Sp. Braga, mas o jogador dá sinais de que a mudança para a Luz venha a ser real. Desde que passou a ser associado como possível reforço do Benfica, o mediatismo do jogador disparou em flecha, não tendo descanso nem nas férias que está a gozar. É o que se tem verificado no condomínio algarvio, onde tem sido várias vezes abordado por veraneantes, alguns dos quais a quererem saber se o regresso ao Benfica está prestes a ser confirmado. Esse é um desfecho que o internacional português não descarta… bem pelo contrário. Ontem, abordado por vários adeptos do Benfica no resort onde passa férias, foi taxativo quando lhe perguntaram pelas águias. “Para já ainda não. Nos próximos dias!”, atirou, sabe Record.

A mudança do jogador para o clube da Luz parece ser algo muito desejado por parte de quem se cruza com o jogador na zona onde este se encontra a passar férias com a esposa, a filha, o irmão André horta e ainda alguns amigos [ver fotos em cima]. Ricardo Horta, de 27 anos, mostra-se um pai extremoso, passando grande parte do tempo a acompanhar as brincadeiras da filha, mas também não deixa de dar uns toques na bola num relvado do local onde habitualmente passa férias com a família no Sul de Portugal. Por perto, tem estado sempre o irmão, aproveitando os dois a piscina do condomínio de Albufeira, em dias mais cinzentos.

Decisão pertence aos clubes

Nesta altura, o jogador parece aguardar serenamente o desenrolar das negociações, mesmo que o processo esteja num jogo de paciência entre Rui Costa e António Salvador, com este último a mostrar-se irredutível em libertar Ricardo Horta por um valor inferior à cláusula. O presidente benfiquista não irá entrar em loucuras e não tem nos planos apresentar uma proposta de 20 milhões de euros. Para já, a parada está nos 10 milhões, sendo expectável que em breve venha a subir este valor.

Com o mercado de transferências ainda em curso, falta perceber se, no final das negociações, os clubes chegam a um entendimento. O objetivo das águias seria ter Ricardo Horta o quanto antes. O jogador apontou para os próximos dias, falta saber se tal se irá verificar e quando. António Salvador terá a palavra final.

 

Treinos continuam em período de férias

Ainda que a gozar de um período de férias, Ricardo Horta tem também sido visto a treinar. Para além dos toques que vai dando com bola nos relvados do local onde se encontra hospedado, conforme já referido, o jogador do Sp. Braga tem aproveitado para fazer ainda alguns treinos de cardio, mais propriamente através de corridas pelas redondezas, hábito também adotado pelo irmão André. De resto, o jogador não prescinde também de dar umas braçadas na piscina do condomínio onde se encontra com a sua família. Recorde-se que Ricardo Horta partiu para descanso mais tarde do que os seus companheiros de equipa, visto que esteve a representar a Seleção Nacional na Liga das Nações.

O que você acha sobre a notícia?

Botão Voltar ao topo